Andifes publica nota em apoio ao reitor da Uneal

Publicação foi feita após relato do reitor em exercício da Ufal em reunião da Associação

01/08/2017 15h04 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom Ufal

O reitor em exercício da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), professor José Vieira, relatou à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o caso da denúncia de ameaça de morte publicada pelo reitor da Universidade do Estado de Alagoas (Uneal), professor Jairo Campos.

Após o relato, a Andifes tornou pública uma nota de solidariedade em defesa da vida, civilização, autonomia universitária e em defesa da Uneal. A nota foi feita após reunião do Conselho da Associação, no último dia 28 de julho. Os reitores das universidades federais manifestaram repúdio a toda forma de violência, coação e tentativa de intimidação, assim como irrestrita solidariedade ao reitor e ao Conselho Universitário da Uneal e a comunidade acadêmica daquela instituição.

Veja nota em anexo.