Ufal oferta 43 vagas de professor visitante para cursos de Pós-graduação

Programa tem duração de um ano, com renovação para mais três

20/07/2017 15h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Eduardo Lira – estagiário de Relações Públicas

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) está realizando o credenciamento para 43 vagas de docentes nos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Os interessados devem entregar documentação até o dia 4 de agosto, no horário de 9h às 17h, na sala do Protocolo Geral da Reitoria.

Para inscrição são exigidos de acordo com edital: a) solicitação de credenciamento assinada pela Direção da Unidade Acadêmica ou Campus Fora de Sede ao qual está vinculado o programa, b) ata de aprovação de Conselho da Unidade Acadêmica ou do Conselho do Campus Fora de Sede, c) plano de atividades a ser desempenhado pelo professor visitante a ser contratado, contemplando: justificativa, objetivos, metas objetivas e quantificáveis e possíveis articulações com Grupos de Pesquisa da Unidade/Campus Fora de Sede.

O processo seletivo avaliará o Plano de Trabalho Proposto e a última nota atribuída pela Capes ao Programa . As notas finais serão divulgadas no dia 18 de agosto no site da Ufal.

Sobre as vagas

As vagas para professores visitantes, autorizadas através por meio de portaria publicada pela reitora Valéria Correia,  aos programas stricto sensu da Universidade, integram o Banco de Professores Equivalentes da Ufal.