Santana do Ipanema sedia 1ª Semana de Economia

O evento organizado pelo Centro Acadêmico de Economia ocorre de 12 a 14 de julho

10/07/2017 11h11 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Palestra de abertura será na Câmara de Vereadores de Santana

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo e Anderson Santos - jornalista colaborador

O Centro Acadêmico do curso de Economia (Caeco) da unidade educacional da Ufal em Santana do Ipanema realiza, entre os dias 12 a 14 de julho, a 1ª Semana de Economia (Semeco), com o tema Introduzindo saberes acadêmicos. A palestra inicial será ministrada pelo professor Cícero Péricles, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), do Campus A.C. Simões.

O evento propõe ser um relevante espaço para debates acadêmicos, políticos e científicos, comprometidos com o desenvolvimento crítico e social dos estudantes e profissionais da área, e conta com o apoio do curso de Economia da Unidade.

Segundo o coordenador Cristiano Santos, a atividade “busca aproximar os alunos e a comunidade local da discussão e aplicação de conceitos econômicos, permitindo maior integração entre os discentes e a comunidade”.

A programação contará com oficinas, minicursos e palestras que serão ministradas por docentes e estudantes do curso, além de convidados externos, como o deputado estadual Rodrigo Cunha, que tratará do monitoramento da gestão pública; e dos docentes da Feac Ana Milani, Natallya Levino e Maria Cecília Junqueira Lustosa.

A presidente do Caeco, Beatriz Silva, relata que as atividades programadas buscam contribuir com os conhecimentos adquiridos para além da sala da aula. “Buscamos abranger áreas de todos os gostos para que venha agradar maior quantidade de público e assim tornar nosso evento um sucesso”, afirma a estudante.

No período vespertino o evento ocorrerá no Colégio Divino Mestre, e à noite na Câmara de Vereadores do município, onde haverá a palestra de abertura.

Inscrições e mais informações no site do evento.