Restaurante Universitário reabre nesta quarta (26)

Esforço conjunto entre setores da gestão permitiu que a entrega do prédio fosse antecipada

25/07/2017 20h59 - Atualizado em 27/07/2017 às 14h13
Com a reforma, o RU funcionará a partir de sistema self-service

Mercia Pimentel - jornalista

Após passar por um processo de reforma em suas instalações, o Restaurante Universitário do Campus A.C. Simões vai reabrir nesta quarta. Com a reestruturação no sistema de distribuição de refeições, o RU funcionará a partir de sistema self-service, sendo proporcionado prato proteico mais sobremesa.

No almoço, o horário de atendimento será das 11h30 às 14h, já o do jantar, de 17h30 às 19h30. Quem quiser se apresentar, haverá palco aberto para apresentações artísticas e musicais, das 11h às 14h.

As obras consistiram na reforma do refeitório, de modo a permitir alteração do sistema de distribuição. Internamente, o prédio também passou por uma série de modificações para atender à RDC 216, que regulamenta sobre boas práticas para serviços de alimentação. A reforma na área de produção de refeições incluiu troca do piso, teto e sistema hidráulico, entre outros pontos.

O Restaurante seria entregue no dia 31 deste mês, mas um esforço conjunto entre Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), Pró-reitoria estudantil (Proest) e outros setores da gestão permitiu que o término da obra fosse antecipado para que a comunidade universitária volte a ser beneficiada. Com a reforma, os usuários terão seu tempo de espera na fila reduzido e o atendimento melhorado.