Propep divulga resultado final do Pibiti

Alocação de recursos para o programa foi a maior até o momento, com 58 cotas de bolsas

26/07/2017 13h29 - Atualizado em 28/07/2017 às 16h14

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), divulgou na tarde desta terça-feira, 25 de julho, o resultado final da avaliação dos projetos e distribuição de cotas de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). A lista dos aprovados pode ser conferida no link.

O Pibiti integra o Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Pite) e as bolsas recomendadas, segundo edital, estão condicionadas à disponibilidade do CNPq, Fapeal e Universidade Federal de Alagoas. Desta vez, foram disponibilizadas 58 cotas de bolsas pela Ufal, 18 a mais em relação ao ciclo anterior, ou seja, é a maior alocação de recursos da Universidade no programa até o momento. São 25 cotas pelo CNPq e 15 pela Fapeal, totalizando 66 projetos aprovados, dos 83 submetidos.