Ufal recebe pesquisador da Unesp para parcerias na área de sensoriamento remoto

Visita surgiu como intenção de aprofundamento da pesquisa conjunta

19/07/2017 14h51 - Atualizado em 20/07/2017 às 16h06
Pró-reitor Alejandro C. Frery e o pesquisador visitante, professor Rogério Negri

Danielly Bezerra dos Santos - estudante de Relações Públicas

Entre os dias 22 e 25 de junho, o pró-reitor da Propep, professor Alejandro C. Frery recebeu o pesquisador Rogério Galante Negri, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em continuação do diálogo estabelecido para o desenvolvimento de pesquisas na área de sensoriamento remoto. Doutor em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Rogério Negri é docente do Mestrado Profissional do Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp (campus de São José dos Campos/SP) e esteve na Ufal pela primeira vez à convite do pró-reitor.

Com formação comum no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o encontro foi uma oportunidade para o pró-reitor Alejandro C. Frery e o professor Rogério Negri discutirem aspectos centrais do estudo conjunto sobre a aplicação da teoria da informação para análise de aprendizagem de máquina, especificamente na análise de imagens de sensoriamento remoto. Como relatou o pró-reitor, “a visita nos permitiu aproximar nossas linhas de pesquisa, que têm em comum o interesse em extrair a informação oculta em dados complexos”. Os professores esperam publicar os resultados da pesquisa em um dos periódicos internacionais de referência na área, Remote Sensing of Environment. O pró-reitor espera receber o professor Rogério Negri ainda este ano para dar prosseguimento ao trabalho conjunto.

Para saber mais sobre o trabalho do professor e pesquisador Rogério Negri, acesse a página do CNPq. Continue acompanhando as novidades da Ufal na página do facebook.