Pinacoteca divulga lista de selecionados para a exposição Horizontes

A abertura da exposição será no dia 15 de agosto

26/07/2017 14h06 - Atualizado em 08/08/2017 às 08h35

Ascom Pinacoteca

A Pinacoteca Universitária realizou nesta segunda-feira (24) a seleção dos artistas participantes da exposição Horizontes. O período de submissão das obras que já vão compor a próxima mostra do museu, foi entre os dias 3 a 21 de julho, por meio da ficha de inscrição que esteve disponível no site da instituição. A abertura de Horizontes será no dia 15 de agosto.

A mostra comemora os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, e reunirá produções de alagoanos, já reconhecidos no cenário artístico a novos talentos. A seleção, fruto da campanha, objetivou dar visibilidade a novos artistas, que apresentarão suas obras inéditas na Pinacoteca.

A comissão julgadora foi composta pelas professoras universitárias Carol Gusmão, Geísa Brayner e Ivvy Pessôa, que avaliaram as composições conforme os requisitos apresentados na ficha de inscrição. Foram 35 submissões e nove classificados. Os artistas selecionados, deverão encaminhar suas obras para a Pinacoteca entre os dias 1 a 4 de agosto.

Lista de classificados para a exposição Horizontes:

Carlos Santos

Ed Garcia

Gilbef

Joaquim Prado

João Dionísio

Nícolas Elifaz

Pão

Rick Marco

Tony Admond

A mostra faz parte das atividades culturais apresentadas pela 8ª edição da Bienal do Livro de Alagoas.

Mais informações:
Contato: pinaufal@gmail.com | (82) 3214-1545
Redes Sociais: facebook.com/pinacotecaufal | instagram.com/pinacotecaufal/ | twitter.com/pinacotecaufal
Site: http://www.ufal.br/pinacoteca
Endereço: Pinacoteca Universitária - Espaço Cultural Universitário Salomão de Barros Lima, Pç Visconde de Sinimbu, 206, Centro.
Site: www.ufal.br/pinacoteca