Mostra de talentos será apresentada no Museu Théo Brandão

Evento terá apresentações no final de semana

11/07/2017 12h10 - Atualizado em 12/07/2017 às 13h26
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Jacqueline Batista – jornalista colaboradora

No próximo sábado, dia 15, a 1ª Mostra poéticas e talentos coreográficos segue com apresentações artísticas, a partir das 14h, no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB). Estilos e técnicas ecléticas serão mostrados em performances de dança, teatro e declamação de poemas. 

A performance Centelhas, apresentada por Carleane Correia e Jailton de Oliveira Kronos, é uma junção de teatro, poesia e dança tribal. Já a coreografia Poder da rua mostrará o estilo street dance e terá um mix de músicas que fizeram sucesso entre os anos 2000 e 2013. A dança urbana será apresentada por treze integrantes, entre eles, Geferson Ramos, Giovanna Mascarenhas e Mirelle de Sá.

Canaviais, performance com Eves Silvestre, tem a proposta, segundo o artista, de expor as diversas formas de trabalho no corte de cana-de-açúcar, trazendo visibilidade sobre as figuras de linguagem que são exercidas na movimentação corporal do trabalhador.

Daylhane Cunha vai declamar Obrigada, poema que aborda, entre outros temas, a questão da culpa envolvida no embate entre agir de acordo com o padrão familiar ou seguir a verdade pessoal. As poesias Fui assalta! e  A Sereia serão declamadas por Tâmara Lúcia dos Santos.

Com a trilha sonora do músico baiano Russo Passapusso, Everlane de Moraes vai apresentar Beco e ilusões, ao som da música Sem sol. Já One Love será um show performático, com uma coreografia de dança de salão, na qual Tiago Rafael Costa e Lorennyz Beatriz Perez estarão usando vestimentas típicas da dança zouk.

Técnicas de hip-hop a ruídos do corpo no momento da ação, repetição e deslocamento fazem parte da coreografia Realidade Apropriada Libera Evidência, apresentada por Jessé Batista. Com duração de 40 minutos, o trabalho, que tem a colaboração dos artistas Marcos Mattos, Sara Lessa e Valéria Nunes, faz um questionamento sobre a desigualdade social.

De acordo com a diretora do MTB, Nadir Nóbrega, esse projeto “busca ser um espaço de divulgação e incentivo para que os alunos, docentes, servidores e a comunidade em geral apresentem as suas produções artísticas, independentes de ideologias socioculturais”.

As próximas apresentações estão programadas para oacontecer no dia 19 de agosto. O evento é aberto ao público. Mais informações: 3214-1713/1716 e 1710.