Inscrições abertas para 1º Encontro Alagoano de Comunicação e Negócio

Evento é promovido por estudantes de Relações Públicas e será realizado em 25 de agosto

28/07/2017 15h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Promovido por estudantes de Relações Públicas, o 1º Enacon será realizado em 25 de agosto

Deriky Pereira – jornalista colaborador

Aprendendo para empreender: perspectivas no mercado da comunicação”. Esse é o tema do 1º Encontro Alagoano de Comunicação e Negócio (Enacon), cuja realização se dará na Casa da Indústria, em Maceió, no próximo 25 de agosto. O evento, cuja programação terá início às 13h e seguirá até às 20h30, terá palestrantes de diversas áreas e será uma oportunidade especial para propagação e incentivo da cultura empreendedora entre profissionais e estudantes de comunicação.

Promovido por quatro estudantes de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), o 1º Enacon também visa ampliar o networking, promover troca de conhecimentos e de experiências por meio de palestras e workshops com temas variados. “Para isso, terá profissionais renomados no mercado de comunicação, os quais compartilharão suas experiências enquanto comunicadores-empreendedores, facilitando assim, o entendimento entre a teoria e prática”, explicam.

Para esta primeira edição, os organizadores estimam uma média de 100 participantes inscritos, dentre profissionais e estudantes das áreas da Comunicação Social, como Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Aos interessados em participar, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio deste link. Para graduandos, a taxa custa R$ 30,00; já para os profissionais da área, o valor da inscrição é de R$ 50,00. A participação no evento dará certificado de 10h.

Sobre a programação

A programação do 1º Enacon está bem variada e terá início às 13h quando será realizado o credenciamento. A abertura oficial será logo em seguida, às 13h50 e, pouco depois, a partir das 14h, a jornalista Luana Nunes da Algo mais Consultoria e Assessoria fará a primeira palestra do dia com o tema Comunicação Também é Negócio: ODesafios de Empreender.

Às 15h, será a vez do graduado em Marketing e empreendedor Henrique Silva, fundador da Mam.bo que vai falar sobre Gestão de Marcas: Empreendendo nas Redes Sociais; na sequencia, a jornalista, relações públicas e professora Edna Cunha falará sobre Terceirização e Comunicação Organizacional: Oportunidades x Desafios.

Após duas palestras, às 17h será realizado um Coffee Break com Network e, às 17h30, Maurício Oliveira do Sebrae entra em cena para o Workshop: Da Ideia ao Negócio (Canvas). Por último, a partir das 19h30, será a palestra magna Empreendendo na Comunicação, ministrada por Pedro Prochno, sócio-fundador da agência Hygge, do coletivo Todo Mundo Precisa de um Relações Públicas e atual gerente de comunicação da Uber.

Para obter outros esclarecimentos sobre o evento envie e-mail para enacon2017@gmail.comAlém disso, você pode, também, contatar os quatro estudantes que organizam o 1º Enacon por telefone, são eles: Alcilene Vieira(82) 99118-9646; Maxwell Monteiro: (82) 99902-5071; Lucas França: (82) 99995-7920; e Amanda Vieira (82) 99104-8952. O 1º Enacon também está no Instagram por meio do perfil @enacon2017.

O quê: 1º Encontro Alagoano de Comunicação e Negócio (Enacon)

Quando: 25 de agosto, das 13h às 21h.

Onde: Casa da Indústria, situada no bairro do Farol, em Maceió.