Exposição fotográfica da UE Santana contempla imagens do Sertão alagoano

Visitantes também podem participar de rodas de conversa e atrações culturais

19/07/2017 15h00 - Atualizado em 20/07/2017 às 15h09
Professor Rafael O Rodrigues

Ascom Ufal

Até o dia 21 de julho, moradores do município e de regiões circunvizinhas podem conferir a exposição fotográfica Memória e História: olhares sobre o Sertão alagoano, na Casa de Cultura da cidade de Santana do Ipanema. Desde a última segunda-feira, além de conferir a exposição, os visitantes podem participar de uma série de programação, sempre a partir das 19h.

Nesta quarta (19), será realizada roda de conversa com os curadores e apresentação cultural. Na quinta-feira (20), mais uma roda de bate-papo e, encerrando o evento, dia 21 de julho, haverá mais uma atração de cultura.

A exposição é resultado do projeto de extensão Memória e História: um inventário do Patrimônio Cultural da cidade de Santana do Ipanema/AL, vinculada ao edital Programa Círculos Comunitários de Atividades Extensionistas (ProCCAExt) 2017-2018, da Pró-reitoria de Extensão (Proex).

A exposição foi desenvolvida pelos integrantes da linha de pesquisa Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Sustentável, do Centro de Estudo em Ecodesenvolvimento e Agroecologia (CEEA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com o apoio de instituições da cidade, a exemplo da Casa de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes, Turismo, Ciência e Tecnologia, ambas ligadas à Prefeitura da Cidade de Santana do Ipanema, Museu Darras Noya e Laboratório Senhora Santana.

É uma atividade muito importante para nós que fazemos parte da Unidade Santana do Ipanema, pois demarca a nossa presença nestes quase sete anos de Ufal na cidade e também expande o diálogo entre a universidade e a população do entorno”, defende o coordenador da UE Santana e um dos curadores da exposição, professor  Rafael de Oliveira Rodrigues.

Serviço:

Exposição fotográfica Memória e História: olhares sobre o Sertão alagoano

Hora: a partir das 19h

Local: Casa de Cultura de Santana do Ipanema, localizada à Rua Cel. Lucena Maranhão, n. 198, Centro.