Escola Técnica de Artes promove primeira sessão de cineclube

13/07/2017 11h08 - Atualizado em 14/07/2017 às 11h56
Imagem do documentário 'Terras'

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A primeira sessão do projeto de extensão Caleidoscópio Clube de Cinema será na próxima sexta-feira, dia 14. Antes da exibição do filme Terras, de Maya Darin, haverá uma intervenção com a Cooperativa de Performance, às 15h30. Será na Sala 2 da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, na Praça Visconde de Sinimbu.

Após a exibição do filme, a fotógrafa e documentarista Flávia Correia participa de bate-papo com o público. A iniciativa do cineclube é uma realização da ETA e parceria do Sesc e dos Saudáveis Subversivos. A entrada é franca e quem quiser acompanhar a programação é só curtir a página do Caleidoscópio no Facebook.

O início

O Caleidoscópio foi criado dentro das atividades do projeto de extensão Clube de Cinema da ETA e teve início em fevereiro deste ano. A proposta, segundo a equipe do projeto, é construir um cineclube na Universidade, priorizando o acervo cinematográfico da Escola Técnica que conta com mais de 200 longa metragens nacionais.

O grupo quer fortalecer a cena cineclubista em Maceió, “sobretudo dentro da Ufal, oferecendo um ambiente de estudos - históricos, técnicos e conceituais, reflexão e prática experimental sobre ato de projetar imagens em movimento”, define a descrição do projeto.

A equipe é formada por professores, alunos e colaboradores externos e pretende executar, de forma continuada, ações de formação cineclubista e estudos cinematográficos.

SERVIÇO

O quê: Intervenção com a Cooperativa de Performance, às 15h30, e exibição do filme Terras, às 16h
Quando: 14 de julho
Onde: Sala 2, da ETA, no Espaço Cultural da Praça Sinimbu