Cineclube Elegbá mostra o cotidiano de uma transexual

A exibição vai acontecer no auditório do Museu Théo Brandão, nesta quinta (27)

25/07/2017 14h03 - Atualizado em 26/07/2017 às 13h29
Divulgação

Divulgação

Jacqueline Batista - jornalista colaboradora

Na quinta, 27 de julho, às 15h, o cineclube “Elegbá” vai apresentar o curta-metragem alagoano “Wonderfull – meu eu em mim”, em que é mostrado o cotidiano da transexual Natasha Wonderfull.

A transexual é técnica de Enfermagem e há quatro anos ocupa o cargo de agente de saúde na Prefeitura de Maceió. Natasha também é vice-presidente da Associação Cultural de Travestis e Transexuais (Actrans), produtora e atriz de teatro, onde atua com o espetáculo TransShow.

Para Dário Júnior, diretor do filme, Natasha personifica a luta contra o preconceito. “Ela desconstrói a cada dia um paradigma arraigado numa sociedade tradicionalista, representando uma ruptura com a marginalização. Ela é pioneira em trabalho na área de saúde na capital alagoana. Essa multiplicidade diária desenvolvida por Natasha é mostrada no filme”, destacou o cineasta.

Com duração de 21 minutos, o curta recebeu o prêmio “Algás de Melhor Filme” e ganhou na categoria “Sesc de Melhor Filme pelo Júri Popular”, na sétima edição da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que aconteceu no final do ano passado.

O cineclube Elegbá acontece na última quinta-feira dos meses letivos da Ufal. O evento faz parte do “Fórum Mestre Zumba, Théo, Djavan e você”. A entrada é gratuita.