Campus do Sertão dará início às aulas com acolhimento aos calouros

Novos estudantes serão recebidos com sorteios e atividades culturais

27/07/2017 15h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Sara Graziele - Estagiária de jornalismo

Marcando a volta às aulas no Campus do Sertão, na próxima segunda-feira (31) vai acontecer o acolhimento aos novos estudantes na sede de Delmiro Gouveia. O acolhimento tem como objetivo dar as boas-vindas e introduzir a universidade aos calouros, que serão recepcionados com atividades culturais e sorteio de livros da Edufal.

O evento terá  início às 9h no Auditório do Campus, com a apresentação cultural e exposição das obras do I Concurso Estudantil de Fotografia, que teve como tema “Mulher e Empoderamento: Retratos do Gênero”. Ainda às 9h será formada a mesa de apresentação com diretores gerais e equipe de gestão.

As atividades da manhã tem continuidade com a aula Magna que será ministrada pelo vice-reitor, José Vieira, com o tema “A Resistência da Universidade em Tempos de Crise”.  A apresentação dos setores da universidade, com fala de representantes do movimento estudantil e apresentação das pró-reitorias e órgãos de apoio como Prograd, Proest, Propep, Proex, Drca, Biblioteca e Ascom, vai acontecer às 10h30. Às 11h30 será apresentado os direitos e deveres dos alunos da Ufal e por fim o sorteio de livros para os estudantes presentes será realizado às 12h para finalizar as atividades da manhã.

Os alunos dos turnos vespertino e noturno, que poderão participar dos mesmos espaços nos seus respectivos turnos. As atividades de acolhimento continuam na terça (1º), dessa vez, nas unidades acadêmicas de cada curso e com coordenadores e alunos, com intuito de apresentar e habituar os calouros ao ambiente acadêmico e a seus cursos.

Em Penedo também haverá atividade para os calouros no dia 2 de agosto, com a Aula Magna apresentada às 10h na Casa da Aposentadoria. O curso de Engenharia de Pesca terá programação durante toda a semana, veja abaixo em detalhes.