Alagoas vai marcar presença no maior evento científico do país

Cerca de 80 alunos de cinco instituições irão participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

11/07/2017 11h36 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Representantes Ufal que vão para a Reunião da SBPC 2017. Fotos: Naísia Xavier

Ascom Ufal com colaboração de Naísia Xavier – Ascom Fapeal

O estado de Alagoas estará representado na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A 69º edição do evento será realizada em Belo Horizonte, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais. Aproximadamente 80 trabalhos científicos, mais representantes institucionais e presença em três estandes vão marcar a participação alagoana no evento.

E há uma razão para tanto. Em 2018, a 70ª edição do evento será realizada em Maceió, na Ufal, e tem a expectativa de receber até 10 mil pessoas de público, entre inscritos de todo o Brasil e visitantes em geral.

Na última sexta-feira (7), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas promoveu o primeiro encontro com os alunos que irão à Reunião deste ano para apresentar suas pesquisas. Ufal, Uneal, Uncisal, Cesmac e Unit compareceram, entre estudantes, coordenadores acadêmicos e funcionários que já estão envolvidos com a organização para o ano que vem.

Eles foram recebidos pelo professor Fábio Guedes, diretor-presidente da Fapeal, que vem trabalhando na integração das diversas instituições para a reunião de 2018. Ele apresentou o estande do Governo de Alagoas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“Estamos indo a Belo Horizonte para ver de perto uma Reunião Anual da SBPC e começar a entender como se faz”, comentou Antônio Medeiros, coordenador geral do escritório de projetos da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, que será a anfitriã de 2018.