Abertas as inscrições para o processo seletivo do Pibid

As vagas são voltadas para professores e alunos de licenciatura de diversas áreas

25/07/2017 14h12 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de supervisores e bolsistas para atuarem no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). As vagas são destinadas a estudantes e professores de licenciatura de diversas áreas. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 desse mês.

Para participar da seleção de bolsista, os alunos que desejam se candidatar devem estar regularmente matriculados entre o 2º e 7º período do curso de licenciatura da área pretendida, possuir bom desempenho acadêmico e dispor de 8 horas semanais para cumprir as atividades do programa. Há vagas disponíveis nas áreas de Biologia, Ciências Sociais, Educação Física, Geografia, Interdisciplinar, Letras-Inglês e Português, Matemática e Química para o Campus A. C. Simões, e Pedagogia para Delmiro Gouveia, somando um total de 112 vagas, sendo nove para preenchimento imediato.

A seleção dos bolsistas será composta pela análise do histórico escolar, análise da carta de intenções e entrevista com a comissão avaliadora, tendo como nota final a média das três etapas. Os documentos necessários para a inscrição, bem como o e-mail dos responsáveis pelo recebimento das inscrições podem ser conferidos aqui. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00 reais, e atuarão no desenvolvimento de projetos de ensino, materiais e recursos sob orientação do coordenador da área e do professor na escola, entre outras atividades.

Já para os professores se inscreverem, é necessário ser licenciado em alguma das áreas descritas e lecionar em escola pública. Com um total de nove vagas, incluindo cadastro reserva, as áreas contempladas são: Biologia, Ciências e Educação Física para Maceió, e Letras- Português para Delmiro Gouveia, com bolsa no valor de 765 reais. A seleção de supervisores será composta pela análise da carta de intenções, entrevista e análise do currículo. Os documentos necessários para a inscrição e os e-mails para enviar os documentos, podem ser conferidos no edital.

O resultado final para ambas seleções estará disponível a partir do dia 7 de agosto.