Ufal realiza aula inaugural do Pré-Enem Comunitário

Evento terá uma palestra com a presença de professores e discentes

06/06/2017 10h05 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Aula inaugural do Pré-Enem será dia 9 de junho

Aula inaugural do Pré-Enem será dia 9 de junho

Jessyka Faustino, estudante de Jornalismo 

O programa Conexão de Saberes da Universidade Federal de Alagoas terá sua aula inaugural na próxima sexta-feira (9), às 19h, no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria do Campus A.C. Simões. A palestra terá como tema Do protagonismo estudantil à construção de uma Ufal inclusiva e referenciada, com a presença da professora Alessandra Marchioni e das estudantes Karen Pimentel, Débora Cavalcante e Vitória Cavalcante. 

O evento, que é aberto ao público, contará também com a presença da reitora Valéria Correia, do vice-reitor José Vieira Cruz, da pró-reitora de Extensão Joelma Albuquerque e da coordenadora do programa Janda Maria. 

Sobre o programa

O Programa Conexões de Saberes - Ufal é uma inciativa que tem por meta solucionar o desafio de interação entre a Universidade e a sociedade com a troca de saberes e conhecimentos. Também visa a construção de valor sobre as expectativas e experiências dos jovens de origem popular e, principalmente, auxiliar na construção do conhecimento acadêmico para contribuir com as demandas fundamentais de cidadãos marcados pela desigualdade social.

A principal área de atuação atualmente é no curso de Pré-Enem Comunitário que prepara jovens de origem popular para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).