Ufal promove mesa-redonda sobre conjuntura política

Evento contou com representação de segmentos da Universidade e da OAB

06/06/2017 09h30 - Atualizado em 06/06/2017 às 09h46
Debate foi realizado do auditório da Reitoria. Foto- Sombra

Debate foi realizado do auditório da Reitoria. Foto- Sombra

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

Representantes da Reitoria, Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Faculdade de Direito (FDA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) e movimento estudantil se reuniram na manhã da última segunda-feira (5) na mesa-redonda Universidade em defesa do Estado Democrático de Direito, realizada no auditório da Reitoria.

A reitora Valéria Correia abriu o debate reforçando a importância de promover a discussão. “É com muita satisfação que a Universidade Federal de Alagoas junto aos segmentos que a compõe promove essa mesa-redonda. O propósito foi debater a conjuntura nacional no atual cenário de anormalidade jurídica e política. Com as últimas notícias e constatações da instabilidade política em que se coloca o país e que reverbera fortemente nas universidades brasileiras, a Ufal não poderia cercear esse debate”, afirmou.

A mesa antecedeu a reunião do Conselho Universitário (Consuni), realizada na tarde da segunda-feira. Na ocasião, foi proposta uma nota sobre o posicionamento da Universidade acerca da conjuntura nacional. Confira os detalhes aqui.

O evento contou com a participação de especialistas que discutiram o tema a partir do ponto de vista jurídico e também de entidades que compõem a Universidade, assim como o movimento estudantil.

Veja mais fotos do evento aqui.