Sala Antonio Piranema realiza espaço de Terapia Comunitária Integrativa

Encontro acontecerá no dia 6 de junho na Residência Universitária

02/06/2017 09h42 - Atualizado em 05/06/2017 às 12h41

Rafaela Oliveira - estudante de relações públicas

A sala de cuidado Antonio Piranema realizará uma vivência terapêutica comunitária integrativa. O encontro acontecerá no dia 6 de junho, às 13h30, na sala de estudos da Residência Universitária, e será facilitado pela psicóloga Regina Japiá.

A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) é um espaço de compartilhamento de experiências de vida de forma horizontal e circular. Segundo a coordenação da sala: “É um espaço onde cada um torna-se terapeuta de si mesmo, a partir da escuta de histórias relatadas, bem como corresponsáveis no enfrentamento e superação de desafios cotidianos, em um ambiente acolhedor e caloroso. A TCI se propõe a ser um instrumento de aquecimento e fortalecimento das relações humanas, nas construções de redes de apoio social, em um cenário cada vez mais individualista, privatizado e conflitivo.”

A coordenação ainda destaca os diversos objetivos que busca alcançar com o espaço. Entre eles estão reforçar a autoestima individual e coletiva e a fomentação da tomada de iniciativas e o empoderamento para transformações sociais.

A Sala de Cuidados Professor Antonio Piranema é um projeto de extensão ofertado pelo Núcleo de Saúde Pública (Nusp) da Faculdade de Medicina da Ufal.