Reitora concede entrevista coletiva nesta quarta-feira

A convocação da imprensa é para esclarecer a situação do Hospital Universitário

13/06/2017 10h41 - Atualizado em 14/06/2017 às 16h31
Valéria Correia ressalta que o funcionamento do HU continua normalmente

Lenilda Luna - jornalista

A assessoria de comunicação da Universidade Federal de Alagoas convoca a imprensa para uma entrevista coletiva que será concedida pela reitora Valéria Correia, nesta quarta-feira (14), às 14h, na sala dos Conselhos Superiores (Secs).

Na oportunidade, a reitora pretende relatar os encaminhamentos discutidos com a direção nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realizada em Brasília, sobre o impasse criado com a exoneração da superintendente do HU, Fátima Siliansky.

A portaria de exoneração, do dia 6 de junho, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 7 de junho, foi recebida pela gestão da Ufal como uma intervenção que fere a autonomia universitária, já que não houve sequer uma consulta prévia da decisão.

A reitora Valéria Correia ressalta que o funcionamento do HU continua normalmente e que o estabelecimento não está sem direção enquanto o conflito é resolvido. As soluções encontradas para resolver a questão serão apresentadas durante a coletiva.