Realizada a 11ª aula inaugural do Pré-Enem Comunitário

O evento contou com a presença de 340 alunos e da reitora Valéria Correia

19/06/2017 09h29 - Atualizado em 19/06/2017 às 09h30

Sara Graziele - estagiária de Jornalismo

A 11ª aula inaugural do projeto Pré-Enem Comunitário, do programa Conexão de Saberes, foi realizada no dia 9 de junho, no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria da Ufal. O evento contou com a presença de 340 alunos do projeto e foi aberto pela reitora Valéria Correia.

Com o objetivo envolver os alunos com as artes, houve a apresentação da performance Encontros, a pró-reitora de Extensão Maria Betânia Brito por Miguel Conceição, que simbolizou as possibilidades que surgem a partir do encontro com o novo. A performance ainda buscava provocar os alunos a “tomar posse, encontrar a Ufal com todas as suas forças”, como ressaltou a professora Leonéa Vitória Santiago, coordenadora do projeto Companhia Experimental de Dança.

Os estudantes assistiram a palestra Do protagonismo estudantil à construção de uma Ufal inclusiva e diferenciada, ministrada pela professora Alessandra Marchioni Pereira da Cunha, e pelas bolsistas Karen Pimentel, Victória Cavalcante e Débora Cavalcanti Pimentel.

Estiveram presentes na cerimônia a reitora Valéria Correia, a pró-reitora de Extensão em exercício, Maria Betânia Brito, o coordenador da Usina Ciência, Reinaldo Augusto Rodrigues,entre outros representantes do Pré–Enem Comunitário.

O número de vagas para o projeto foi ampliada este ano, sendo disponibilizadas 350 vagas. As aulas acontecerão na Faculdade de Nutrição (Fanut), e, provisoriamente, no Espaço Cultural, na Praça Sinimbu, enquanto a Usina Ciência se encontra em reforma. A Proex pretende que o projeto seja ampliado também para o Campus Arapiraca, conforme discutido em reunião realizada no dia 7 de junho com o coordenador de Extensão Dorgival Júnior.