Paespe inicia atividades do Pró-Exatas para diminuir evasão

Aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, no Ctec

01/06/2017 09h30 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Primeiro encontro do Pró-Exatas aconteceu no último sábado (27)

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

Os estudantes do curso preparatório para as áreas de ciências exatas, o Pró-Exatas, iniciaram as atividades no último sábado (27). Nesse primeiro encontro eles aproveitaram para conhecer os serviços ofertados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Na ocasião, os alunos visitaram as dependências do Restaurante Universitário (RU) e Biblioteca Central (BC), além de terem conhecimento sobre o serviço de assistência médica.

O projeto Pró-Exatas faz parte das ações inseridas no Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe), coordenado pelo professor Roberaldo Carvalho de Souza, e conta com a participação do diretor do Instituto de Matemática (IM), José Carlos e do docente Francisco Vieira.

A disciplina que explora a matemática básica tem como objetivo diminuir o impacto das disciplinas iniciais nas áreas de exatas, como é o exemplo de Cálculo 1 e Geometria Analítica. Para isso, durante a semana os alunos terão monitoria para esclarecimentos de dúvidas referentes ao material de aula e das listas de exercícios

As aulas serão realizadas aos sábados, das 8h às 12h, no Centro de Tecnologia (Ctec). Serão enfatizados os conteúdos de funções e trigonometria, requisitos básicos para o bom desempenho dos alunos no início do curso.

O projeto conta com os monitores Alejandro Paglia e Carlos Alberto, estudantes do curso de Engenharia Civil.