Gestores da Ufal devem participar de painel sobre recredenciamento

Reunião será na tarde desta quarta (14), no auditório Vera Rocha

13/06/2017 09h42 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Pró-reitores, diretores dos campi, diretores das Unidades Acadêmicas, assessores e diretores de órgãos de apoio da Reitoria, coordenadores de graduação e de pós-graduação devem participar do painel "Regulação e Supervisão da Educação Superior: o processo de recredenciamento", que acontece nesta quarta-feira, 14 de junho, a partir das 14h, no auditório Vera Rocha (antigo Csau).

A chamada atende a mais uma atividade do ato regulatório de recredenciamento da Universidade Federal de Alagoas, instaurado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC) e que trata de avaliação da Ufal pelo Inep em agosto de 2017. Na programação, a professora Tarcimária Gomes, diretora de avaliação e regulação de ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, fala sobre o Sinaes e o processo de recredenciamento. Em seguida, o professor da Ufal Walter Matias, avaliador institucional, trata do papel dos gestores da Ufal no processo de recredenciamento, documentos e mobilização da comunidade.

Os gestores que estiverem em férias devem ser representados por seus substitutos. A participação deve ser confirmada por email:  recredencimentoufal@reitoria.ufal.br . Veja convocação no anexo.