Gestão divulga nota de esclarecimento aos trabalhadores da Ebserh

Site alagoano divulgou matéria sobre assembleia de trabalhadores

05/06/2017 15h45 - Atualizado em 07/06/2017 às 13h38

Ascom Ufal

Em razão da matéria veiculada no site TNH1 na última sexta-feira, 2 de junho, sobre uma assembleia realizada pelos trabalhadores vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Valéria Correia, e a superintendente do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa/Ufal/Ebserh), Fátima Siliansky, divulgaram nesta segunda (5), uma nota de esclarecimento à toda comunidade universitária.

Em nota, a gestão ressalta que desde que a superintendente assumiu a direção do Hospital, tem buscado dialogar com todos os trabalhadores, estabelecendo fluxos de trabalho e rotinas, inclusive, definindo cargos internos sem discriminação pelo tipo de vínculo RJU ou CLT ou de outra natureza. “Para nós, independente do tipo de vínculo trabalhista, todos/as são trabalhadores/as do HUPAA/UFAL. Buscamos sempre, de forma coletiva, dirimir os conflitos existentes no Hospital decorrentes da duplicidade de vínculos”, diz a nota.

Entre outros assuntos, a nota ainda destaca o compromisso com a autonomia universitária, e que a preocupação de não colocar em risco o funcionamento do Hospital Universitário, tão necessário à população alagoana na sua missão de assistência à saúde, a qual em mais de 90% depende exclusivamente do sistema público.

Leia a nota na íntegra em anexo.

Veja também a nota de apoio à professora Fátima Siliansky, superintendente do HUPAA, enviada pela diretoria da Seção Sindical da Associação ANDES / UFRGS