Funcionamento da Ufal terá horário especial durante recesso

Medida é para contenção de gastos; horário não se aplica nas unidades com calendário diferente

02/06/2017 17h28 - Atualizado em 05/06/2017 às 15h03
Setores administrativos da Ufal vão funcionar das 8h às 17h

Manuella Soares - jornalista

A gestão superior da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) definiu horário especial de funcionamento no Campus A.C. Simões, em Maceió, durante o recesso acadêmico.  Até o dia 30 de junho os setores administrativos da Reitoria vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As unidades de Santana do Ipanema e Viçosa seguem o mesmo calendário acadêmico e também podem ajustar o horário.

Em memorando circular, o reitor em exercício, José Vieira Cruz, esclarece que a medida foi tomada considerando “o princípio da economicidade e eficiência da Administração Pública e a necessidade de reduzir despesas com manutenção e de racionalizar os serviços em período de menor demanda e menor disponibilidade orçamentária e financeira”.

De acordo com o documento, as unidades acadêmicas podem aderir ao horário diferenciado, desde que não haja prejuízo às suas atividades. E isso não implica em redução de jornada dos servidores, visto que eles devem ajustar o horário de trabalho em acordo com a chefia imediata.

O memorando também destaca que diversas instituições públicas de âmbito nacional já implantaram ações semelhantes. Já a Divisão de Segurança da Sinfra solicita às direções das Unidades Acadêmicas que comuniquem caso haja aulas, reformas ou quaisquer outros eventos e acessos relevantes durante o período de recesso, principalmente naqueles ocorridos nos finais de semana e à noite em seu ambiente, enviando ou encaminhando as informações para o endereço eletrônico ds.gsg@sinfra.ufal.br. Para dúvidas, é possível entrar em contato com os seguintes telefones: (82) 3214-1290/3214-1089.

Outros setores

A Biblioteca Central na Ufal será aberta ao público das 7h às 17h e a Editora Universitária vai funcionar a partir das 9h até às 17h. Já o Restaurante Universitário estará fechado ao público durante o recesso acadêmico em virtude da reforma no local.

O horário diferenciado na Ufal não se aplica a Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Delmiro Gouveia porque seguem calendários acadêmicos diferentes.