Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas será realizado em agosto

Oitava edição do Epeal comemora os 15 anos do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufal

07/06/2017 10h17 - Atualizado em 07/06/2017 às 15h32

Letícia Sant’Ana – estagiária de jornalismo

O 8º Encontro de Pesquisa em Educação de Alagoas (Epeal) será realizado em Maceió, de 15 a 18 de agosto, em comemoração aos 15 anos do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A 8ª do Epeal discute a temática A educação na contemporaneidade: entre a emancipação e o retrocesso.

O Encontro constitui um espaço privilegiado de apresentação, discussão e reflexão em torno da investigação, desenvolvimento e práticas educativas. Suas várias edições têm proporcionado um local de debate entre investigadores, representantes institucionais, educadores e estudantes da graduação e pós-graduação, afirmando-se como um evento de referência na divulgação de pesquisas na área educacional.

O evento pretende reunir aproximadamente mil pessoas, entre mestrandos, doutorandos, graduandos e pesquisadores que queiram apresentar trabalhos nas modalidades de Comunicação Oral e Pôsteres Acadêmicos, bem como a realização de mesas-redondas, palestras e minicursos, com a participação dos professores do PPGE e de outros programas em educação das diversas regiões do país.

A submissão de trabalhos para o 8º Epeal será até 23 de junho e a lista com os aprovados será divulgada no dia 25 de julho. Os textos completos dos trabalhos que serão apresentados estarão disponíveis em CD, legalmente aprovados pela Comissão Científica, e posteriormente publicados online (ISSN 1981-3031).

O PPGE da Ufal conta com a parceria da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Para mais informações sobre a programação e inscrições, acessar o site: http://epealufal.com.br/