Curso de Farmácia promove oficina sobre inovação e propriedade intelectual

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. O evento acontecerá no dia 11 de julho, no auditório da Reitoria

14/06/2017 10h28
Ministrantes da oficina vão ressaltar o uso de patentes no segmento farmacêutico

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

O curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realizará a Oficina Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual por meio da Academia Nacional de Farmácia, com apoio do Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Pite/Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió.

O evento tem como objetivo aproximar os profissionais regionais, no intuito de disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, analisando todo contexto histórico, com olhar voltado para o futuro.

Além da troca de experiências, a oficina trará discussão sobre conhecimentos em propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimentos tecnológicos, econômicos e sociais.

Os ministrantes da oficina serão o professor Lauro D. Moretto, doutor em Ciências dos Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP); e o farmacêutico-bioquímico Henry J. Suzuki, formado pela USP.

O evento será no dia 11 de julho, das 8h30 às 17h30, no auditório Nabuco Lopes, localizado na Reitoria. As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Para mais informações, basta acessar o site do evento.