Biblioteca Central recebe livros publicados pela Edufal

São cerca de dois mil exemplares de quase 200 títulos de vários autores que vão reforçar o acervo do Sistema de Bibliotecas

27/06/2017 09h14 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Caixas de livros doados para a Biblioteca da Ufal

Márcia Alencar – Jornalista

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Alagoas(Sibi/Ufal) recebeu esta semana cerca de dois mil exemplares de quase 200 títulos publicados pela Editora Universitária (Edufal) nos últimos quatro anos. A iniciativa atende ao termo de doação de livros, que tem o objetivo de criação, formação, fortalecimento e ampliação de eventos e bibliotecas.

Segundo a diretora da BC , Cristiane Cirino, essa doação significa não só o acréscimo quantitativo do acervo da biblioteca, mas principalmente o qualitativo, devido ao alto nível da produção acadêmica. “É muito importante o acesso à informação dessas obras de autores alagoanos e também sobre Alagoas, no reforço e disseminação da produção científica da Ufal”, reforçou.

Com essa ação, a Edufal garante a socialização e acesso para toda a comunidade acadêmica dos livros publicados nos últimos anos. “Agora esse serviço será regularizado e as obras serão depositadas imediatamente após seu lançamento”, reforça o diretor Osvaldo Maciel. A maior parte dos títulos doados neste momento foi publicada nas bienais internacionais do Livro de Alagoas, de 2013 e 2015.

Para Mariana Santana e Diva Lessa, responsáveis pelo estoque na Editora Universitária, esse trabalho sempre foi feito pensando na ampliação do acesso à informação de toda a comunidade acadêmica e da sociedade, que também frequenta as bibliotecas da Universidade. A Biblioteca Central está localizada no Campus A. C. Simões e funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h40 e aos sábados das 8h às 14h. As setoriais funcionam nas sedes dos campi Arapiraca e do Sertão, e nas unidades de Palmeira dos Índios, Penedo, Viçosa e Santana do Ipanema.