Gestão externa apoio à realização da nova edição do Circuito Penedo de Cinema

Em reunião, foi discutida a forma como a Universidade pode contribuir na realização do evento

30/05/2017 14h49 - Atualizado em 31/05/2017 às 15h32
Reunião teve como objetivo discutir e apresentar propostas sobre o circuito. Inscrições do evento já estão abertas

Thamires Ribeiro – estagiária de jornalismo

O vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Vieira, a pró-reitora de Extensão, Joelma Albuquerque, e o coordenador do Circuito Penedo de Cinema, Sérgio Onofre, reuniram-se, na última quarta-feira (24), para discutir e apresentar propostas sobre o circuito. O projeto realiza mostra de filmes e será composto pelo 10° Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, 7° Festival de Cinema Universitário de Alagoas e pela 4° Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.

De acordo com o professor Sérgio Onofre, o circuito terá o mesmo formato da edição passada, e a novidade deste ano ficará por conta da programação, das atrações, dos filmes convidados e dos artistas que debaterão o conteúdo apresentado com o público. “Iremos renovar elementos trabalhados ano passado. A tentativa é atrair para Penedo não só os organizadores e participantes, mas também o público em geral”, declara.

O vice-reitor parabenizou os organizadores, os servidores e colaboradores pela edição anterior do evento, “É um trabalho extraordinário e de grande dimensão, não só para a comunidade de Penedo, mas também para o estado. É um orgulho a Ufal fazer parte desse processo”.

José Vieira enfatizou que a Universidade vai atender todas as demandas que foram solicitadas pela coordenação do evento, e está disposta a ajudar no que for necessário, pois este é um projeto muito importante não só para Alagoas, mas para a cultura brasileira. “A gestão da Universidade quer participar ativamente do Circuito, estando inclusivamente presente nos dias do evento. O mais importante é o retorno que a Universidade dá para a sociedade. Vamos em frente para esse e para os próximos! ”, complementou. Além disso, solicitou que a organização inscrevesse o evento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), para que todos os procedimentos, inclusive a certificação, sejam informatizados.

Os primeiros contatos com os convidados para o Circuito Penedo de Cinema já estão sendo feitos, e em breve sairão as confirmações oficiais. As inscrições do evento já estão abertas, e o edital pode ser consultado através do site do evento.