Usina Ciência promove segunda edição do Cientificamente

Será no campus da Ufal e as escolas podem agendar visitas dos alunos

19/05/2017 14h33 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

A segunda edição do Cientificamente será realizada no próximo mês, dia 6 de junho, mas, desta vez, a Usina Ciência levará o evento para o Centro de Interesse Comunitário (CIC), no campus da Universidade Federal de Alagoas, em Maceió. As escolas já podem agendar a vista dos alunos nos turnos manhã, tarde e noite.

Atividades não vão faltar. Shows de Química, Física, Biologia, além de visitação à exposição do Planetário. Os professores interessados em agendar sua turma devem enviar e-mail paraquicienciaiqb@gmail.com.

O evento também estará à disposição de toda sociedade e tudo de graça. É só chegar e participar. Essa será mais uma ação desenvolvida pela Usina Ciência, órgão vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Ufal, cuja finalidade é popularizar o ensino de ciências e atrair jovens para essa área.

Em março deste ano, a Usina, em parceria com a equipe do Quiciência, composta por alunos da licenciatura em Química, do Instituto de Química e Biotecnologia da Ufal (IQB), levou esse evento para o Shopping Pátio e foi sucesso de público. Em três dias de atividades, foram mais de 1,4 mil pessoas – entre estudantes, pais e educadores – de Maceió e de várias cidades do interior do Estado, como Marechal Deodoro, Viçosa, São José da Lage, Coruripe, Atalaia e Messias.