Ufal seleciona instrutores para ministrar aulas no CapacitaSuas

Inscrições devem ser feitas presencialmente na Faculdade de Serviço Social, em Maceió

29/05/2017 18h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Thâmara Gonzaga – jornalista

Até o dia 2 de junho, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufal recebe inscrição para o processo seletivo de instrutores dos cursos do Programa Nacional de Capacitação de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (CapacitaSuas). Há vagas para Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia.

Os candidatos devem comparecer, no horário das 9h às 19h, na Coordenação do Programa CapacitaSuas, na Faculdade de Serviço Social (FSSO), localizada no Campus A.C. Simões, em Maceió, e apresentar a documentação exigida conforme o edital n°05, de 29 de maio de 2017. As inscrições serão realizadas apenas presencialmente e a seleção será feita por meio de análise curricular.

Os instrutores selecionados ministrarão aulas nos cursos ofertados pelo programa, de acordo com as temáticas especificadas no edital. Pelo desempenho do trabalho, serão remunerados com o valor de R$ 100 por hora/aula.

CapacitaSuas em Alagoas

Pelo contrato de prestação de serviço entre a Ufal e a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), os profissionais dos 102 municípios alagoanos, que trabalham com a política de Assistência Social, terão acesso a cursos por meio do Programa Nacional CapacitaSuas.

A seleção de instrutores é uma das ações realizadas pela Universidade, tendo em vista a oferta de 2.778 vagas para profissionais das cidades de Alagoas, distribuídas em oito cursos.

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.