Ufal realiza audiência pública sobre propostas de mudança no Estatuto da instituição

Estudantes, docentes e técnicos podem participar

24/05/2017 10h54 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom Ufal

No dia 31 de maio, às 14h, será realizada uma audiência pública sobre a proposta de mudanças do Estatuto da Ufal - Unidades Educacionais Fora de Sede. O evento, a ser realizado na Sala dos Conselhos, prédio da Reitoria, é aberto à comunidade universitária. Estudantes, docentes e técnicos podem participar.

Responsável por coordenar as atividades do Grupo de Trabalho (GT) encarregado de sistematizar as propostas de alterações, o vice-reitor José Vieira destaca que esse é um momento importante para a vida institucional da Ufal. “As mudanças vão modernizar e adequar o Estatuto a uma série de demandas, não só em relação à existência institucional dos campi do interior e sua representação no Consuni, mas também pela inclusão do NDI [Núcleo de Desenvolvimento Infantil], da Cied [Coordenadoria Institucional de Educação a Distância], da ETA [Escola Técnica de Artes], e pela normatização da questão das pró-reitorias”, argumentou.

Grupo de Trabalho

O GT, instituído em abril de 2016, deu continuidade à sistematização do conjunto de modificações do estatuto e regimento geral, aprovadas pelo Conselho nos dias 10 e 16 de março de 2015, e que ainda necessitam de regulamentação e finalização no Consuni.

“Frente à necessidade de uma maior atenção para as demandas da interiorização, a nova gestão optou por sugerir a inclusão de novos membros no GT, diante da desistência de alguns da primeira formação, criando assim uma nova formatação que incluísse de modo mais apropriado e representativo os campi do interior”, explicou Vieira.

Para saber mais, sobre a proposta clique aqui.