Ufal decreta luto por morte de estudante em Penedo

Graduando de Engenharia de Pesca se afogou no Rio São Francisco

02/05/2017 09h33 - Atualizado em 03/05/2017 às 11h47
Estudante de Engenharia de Pesca foi encontrado morto no Rio São Francisco

Ascom Ufal

O coordenador da Unidade Educacional de Penedo, Campus Arapiraca, Alexandre Oliveira, publicou portaria para decretar luto oficial de três dias, em virtude da morte do estudante José Marcos de Oliveira, do curso de Engenharia de Pesca.

O discente, de 31 anos, estava desparecido desde a noite do último sábado (29), quando tomava banho no Rio São Francisco. O corpo dele foi encontrado nesta segunda-feira (1º), nas proximidades da ilha onde o estudante acampava com colegas de turma, no povoado Ponta Mufina.

Todas as atividades acadêmicas e administrativas da Ufal em Penedo estão suspensas nesta terça (2). A nota divulgada lamenta a morte do acadêmico e pede que sejam “respeitadas as formalidades que simbolizem o luto em todos os espaços físicos da Unidade Educacional Penedo, para que seja garantida e preservada a dignidade nas homenagens ao discente”.

O corpo de Marquinhos, como era conhecido, já foi sepultado. "Estamos organizando nossas últimas homenagens para a missa de 7º dia, que ocorrerá dia 5 [sexta]", informou o coordenador, Alexandre Oliveira.