Sonho de uma noite de verão: curso de Artes faz estreia do espetáculo

Apresentação será na próxima sexta (12) em dois horários; atividade compõe programação do Dia Alagoano do Teatro

11/05/2017 10h49 - Atualizado em 12/05/2017 às 15h55
Arte de divulgação

Ascom Ufal com informações da ETA

O espetáculo Sonho de uma noite de verão, de Willian Shakespeare, será encenado pelos formandos do curso de Arte Dramática da Escola Técnica de Artes da Ufal, como conclusão do 4º módulo. A peça será na próxima sexta-feira (12), no Teatro Deodoro, Centro, dentro da programação do Dia Alagoano do Teatro.

Será a primeira apresentação destinada aos estudantes da rede estadual e municipal de ensino público, além de escolas particulares, a partir das 15h30 e à noite, às 19h30, com classificação etária de14 anos. A entrada é gratuita.

Com direção geral e concepção estética de Alex Cerqueira, os discentes participam diretamente de toda montagem, desde a interpretação, características dos personagens, confecção do cenário, concepção de figurino e maquiagem. Todo o corpo técnico da ETA atua de forma significativa. A proposta é unir todas as linguagens presentes na Escola Técnica de Artes para atuar em todas as etapas da peça.

Nessa perspectiva, participarão do espetáculo os estudantes e professores de Arte Dramática, Música, Dança e Moda. São 65 discentes, apoiadores e ex-alunos no palco e o corpo técnico de produção. Sonho de uma noite de verão terá nova temporada nos dias 5 e 6 de agosto, contribuindo diretamente com a formação de plateia das artes cênicas de Alagoas.

Sobre o enredo

A comédia de Shakespeare, cheia de entrelaces amorosos, acontece numa floresta povoada por fadas, duendes e outros seres encantados. Narra o drama de Hérmia, que ama Lisandro, mas que é obrigada por seu pai Egeu, a se casar com o jovem corajoso Demétrio, ex-namorado de Helena, que ainda o ama muito e se diz melhor amiga de Hermía. Para não se casar à força, Hermía decide fugir com Lisandro para a floresta. Demétrio inicia uma caça ao casal junto a Helena. Os quatro entram em uma série de confusões causadas pelo duende Puck, que possui uma poção que faz qualquer pessoa se apaixonar pelo primeiro ser vivo que ver. Ao final, Puck faz um feitiço para que todos acreditem que tudo não passou de um “sonho de uma noite de verão”.

Dia Alagoano do Teatro

A Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal) preparou uma programação especial para marcar a data que faz uma homenagem a Linda Mascarenhas, grande responsável pela consolidação e pela valorização da atividade teatral no Estado. O objetivo é, também, investir na formação de plateia e dos profissionais da área. A Escola Técnica de Artes compõe esta programação e as homenagens. No domingo (14), no Teatro de Arena, às 17h haverá uma palestra com o tema O Teatro, ministrada pelo professor e diretor de teatro Amir Haddad, que já foi diversas vezes premiado.