Sedentarismo ou inatividade física: o que é pior?

Professor Jean Toscano responde a esta e outras questões em palestra no dia 19

15/05/2017 08h36 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Jacqueline Freire – jornalista colaboradora

Grande parte das doenças crônicas não transmissíveis, como problemas cardio-respiratórios, diabetes e problemas com a pressão, são decorrentes do estilo de vida atual. Os comportamentos de risco à saúde para os profissionais da área como um todo serão tema da palestra ministrada pelo professor Jean Toscano, do Centro de Educação, no próximo dia 19 de maio. Com o tema: “Sedentarismo & Inatividade Física: qual o pior para a saúde? O que fazer?”, o evento será realizado no auditório da Reitoria, a partir das 14h30.

Direcionada a profissionais da saúde, a palestra tem o objetivo de abordar evidências científicas sobre a diferença entre sedentarismo e inatividade física, o que cada comportamento desse pode ocasionar à saúde e o que fazer para não ser classificado como sedentário ou inativo fisicamente.

Organizada pelo Núcleo de Estudos Aplicados em Atividade Física e Saúde (Neaafis), grupo de pesquisa do curso de Educação Física, a palestra será a primeira uma série, que serão proferidas semestralmente e fazem parte do 1º Saúde Pública em Movimento.

A inscrição é gratuita e pode ser feita diretamente no site. Mais informações pelo telefone (82) 99301-3940.