Reforma de praça melhora ambiente no HU

Espaço foi revitalizado para atender pacientes e colaboradores

04/05/2017 11h50 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Inauguração contou a presença de frequentadores da praça

Ascom Ebserh

Mesas com tabuleiros, novos bancos, ambiente arborizado e iluminado. Assim ficou a praça do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/Ufal) após a reforma. O espaço revitalizado está disponível para pacientes, funcionários, acompanhantes e comunidade acadêmica em geral para atividades no expediente, lazer e descanso.

Com a implantação das melhorias, a unidade referência em pacientes de doenças crônicas conta com um ambiente ao ar livre para aqueles que permanecem internados no hospital por muito tempo. A gerente de Atenção à Saúde, Katharina Vidal, destacou a importância da praça para práticas profissionais. “Agora podemos fazer atividades rotineiras para crianças. Ganhamos um espaço lúdico e terapêutico”, concluiu a médica que ainda afirmou acreditar na aproximação de funcionários de setores diferentes com a revitalização.

Um dos colaboradores assíduos da praça, José Frede Gomes comemorou a restauração do local. “Hoje, aumentou o número de pessoas que frequentam a praça. Antes não tinha iluminação e mal tínhamos lugar para sentar”, contou o chefe do Setor de Suprimentos que utiliza o espaço para um grupo de oração no horário de almoço.