Prorrogadas as inscrições do Internacional Colloquium on Colours and Numbers

Interessados podem submeter trabalhos até o dia 30 de maio

24/05/2017 10h50 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Letícia Sant’Ana - estagiária de Jornalismo

Estão prorrogadas as inscrições de propostas de comunicação para o 3º Internacional Colloquium on Colours and Numbers: Ways of Enaction. Interessados podem submeter trabalhos até o dia 30 de maio, sobre os tópicos Enativismo vs. Representacionalismo, Enativismo e Pragmatismo, Enativismo e Linguagem, Abordagens enativas à intencionalidade, memória e cognição, Abordagens enativas às ciências formais como a Lógica e a Matemática e Cognição e Inteligência Artificial sem Representação.

O evento acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de setembro na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. O encontro conta com o apoio do Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Interessados em apresentar trabalhos na conferência devem enviar resumos contendo entre 700 e 1000 palavras descrevendo seu trabalho em alguns dos tópicos citados. Os resumos devem ser escritos em Inglês e enviados para o seguinte endereço eletrônico: waysenaction@gmail.com. Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em sessões de 30 minutos.

Um volume contendo versões completas dos trabalhos apresentados está sendo planejado para ser lançado após a conferência. Os autores de resumos selecionados serão posteriormente convidados a enviar versões completas de seus artigos para publicação.

Esta edição marcará o lançamento do livro Evolving Enactivism, de Daniel Hutto e Erik Myin, com a presença dos autores.

Mais informações sobre a programação por meio do link http://www.lia.ufc.br/~logia/ways/