Paespe oferta reforço de matemática para alunos ingressantes em cursos de exatas da Ufal

Vagas são exclusivas para oriundos de escolas públicas; inscrição deve ser feita até sexta (19)

16/05/2017 08h27 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom Ufal

Estudantes oriundos da rede pública estadual de ensino, que ingressarão nos cursos de exatas da Ufal nos semestres 2017.1 e 2017.2, podem se inscrever para participar do projeto Pró-Exatas do Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe). Os alunos interessados em participar devem realizar a inscrição entre até a próxima sexta-feira (19), no site.

A iniciativa, criada pela equipe do Paespe, tem como objetivo auxiliar os alunos por meio da introdução aos conteúdos matemáticos, buscando evitar a reprovação nas primeiras disciplinas de Matemática, a exemplo de Cálculo I, Geometria Analítica e Álgebra Linear e, consequentemente, os casos de repetência, evasão e falta de motivação. “Após vários projetos desenvolvidos em anos anteriores, notamos que muitos dos alunos tiveram um ensino deficitário dos conteúdos de matemática, sendo que alguns tópicos nem foram vistos nas escolas, a exemplo das funções trigonométricas, exponenciais e logarítmicas, ou não foram ensinados satisfatoriamente, mesmo em assuntos mais básicos como manipulação algébrica, tais como operações e fatoração”, destaca o coordenador do programa, professor Roberaldo Carvalho.

As aulas do Pró-Exatas serão realizadas nas manhãs de sábado, do dia 27 de maio a 24 de junho. Na realização do projeto, o Paespe conta com a participação de alguns docentes do Instituto de Matemática (IM), que ministrarão as aulas, sob a coordenação do professor Francisco Vieira Barros, mais conhecido como Chico Potiguar.

Mais informações pelo telefone: (82) 3214-1866.