Mostra de dança é iniciada no Museu Théo Brandão

Amanhã (20), a partir das 15h, será iniciada a “I Mostra Poéticas e talentos coreográficos”, no Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB)

19/05/2017 12h28 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Jacqueline Batista - jornalista colaboradora

Nesse primeiro sábado, serão quatro apresentações de dança. Maciel Ferreira vai apresentar “CorBelo”. O trabalho traz questionamentos sobre o olhar estético do corpo negro, enquanto objeto sexual. A trilha sonora é do cantor Liniker.

O trabalho “Geledés: para escrever uma outra história” será mostrado pela professora do curso de Licenciatura em Dança, Nadir Nóbrega. Com duração de cinco minutos, vai fazer reflexões sobre as desigualdades sociais, segregação racial, a condição da mulher negra na sociedade e a omissão e folclorização da cultura negra nos espaços escolares.

“Relatos banais(?)” será apresentado por Carleane Correia. A performance de vinte minutos revela um desabafo sobre casos que reproduzem o machismo na sociedade atual. Jailton de Oliveira vai mostrar o experimento “Kronos”, que traz, entre outras questões, referências ao entendimento do tempo pelo ser humano.

De acordo com a diretora do MTB, Nadir Nóbrega, esse projeto “busca ser um espaço de divulgação e incentivo para que os alunos, docentes, servidores e a comunidade em geral apresentem as suas produções artísticas, independentes de ideologias socioculturais”.

As próximas apresentações irão acontecer no terceiro sábado de julho e agosto. O evento é aberto ao público. Mais informações: 3214-1716/1710 e 1715.