Jornada de Odontologia vai focar em clínica e diagnóstico

Evento é organizado pela Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial da Ufal

09/05/2017 11h17 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal

Estão abertas as inscrições para a 1ª Jornada Odontológica da Liga de Diagnóstico Oral e Maxilofacial (Lidom/Ufal) que tem como tema central Ciência, clínica e diagnóstico. O evento será realizado nos dias 2 e 3 de junho.

A Jornada é promovida por acadêmicos do curso de Odontologia das várias instituições de ensino de Maceió, participantes da Lidom, com a colaboração dos coordenadores da Liga, que são docentes da Faculdade de Odontologia da Ufal, e patrocinadores. “Este evento é essencial na fase de construção profissional, pois promove uma maior integração entre os membros da sociedade acadêmica, assim como para além da academia, expandindo o olhar crítico dos atores envolvidos no âmbito da prática odontológica”, destacam os organizadores.

O evento pretende proporcionar debates sobre questões pertinentes e desafiadoras às diversas áreas da odontologia, além de reforçar a importância da integração entre ciência e prática clínica odontológica. De acordo com os organizadores, os objetivos principais são aperfeiçoar o conhecimento em diagnóstico e oportunizar a atualização e capacitação dos cirurgiões-dentistas e demais participantes.

A 1ª Jornada Odontológica da Lidom vai contar com a presença de Silvio Boraks, referência nas áreas de estomatologia e cirurgia bucomaxilofacial, além de outros professores renomados da odontologia. Os temas abordados durante o evento vão contemplar as áreas de estomatologia, patologia oral, radiologia, periodontia, cirurgia e endodontia. As palestras ofertadas contam com profissionais qualificados e reconhecidos tanto no Estado quanto nacionalmente, além da apresentação de trabalhos científicos das modalidades Pesquisa/Trabalho Científico ou Caso Clínico/Extensão/Revisão de Literatura.

Mais informações pelo site do evento ou por meio do endereço eletrônico jolidom@outlook.com.