Inscrições para Curso de Formação de Instrutor já estão abertas

O curso de extensão será realizado no Cedu

09/05/2017 10h29 - Atualizado em 12/05/2017 às 11h33
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Thamires Ribeiro – estagiária de jornalismo

O processo seletivo para realização do Curso de Formação de Instrutor de Centro de Formação de Condutores (CFC), já está com inscrições abertas, e podem ser realizadas online até o dia 14 de maio. O processo será realizado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento e Extensão e Pesquisa (Fundepes) em parceria com o Núcleo de Educação para o Trânsito (Netran) do Centro de Educação da Ufal (Cedu).

O curso será coordenado pelo professor Eraldo Ferraz, e vai disponibilizar 40 vagas. Poderão participar quaisquer pessoas que sejam maiores de 21 anos, que tenham concluído o ensino médio e que sejam habilitados como condutor, no mínimo, há dois anos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 e a taxa única para participação do Curso de Formação será de R$ 1,5 mil.

A seleção vai ser constituída por uma prova objetiva e uma redação, realizada em uma única etapa, que ocorrerá no dia 20 de maio, das 9h às 12h, no Cedu. É necessário que o candidato tenha em mãos caneta esferográfica, azul ou preta, e documento oficial com foto para participar do exame.

O resultado será divulgado no dia 26 de maio, e poderá ser consultado no site da Fundepes. As aulas acontecerão no prédio do Cedu, Campus A. C. Simões, aos sábados e domingos das 8h às 12h e das 13h às 17h, no período de três meses.

Confira aqui o edital completo.