Gestão publica Nota de Esclarecimento à comunidade universitária

Documento foi editado em resposta à nota divulgada pelo Sintufal

16/05/2017 15h24 - Atualizado em 16/05/2017 às 15h24

Ascom Ufal

A gestão central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) editou Nota de Esclarecimento à comunidade universitária em resposta ao documento divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), no último dia 11/05/2017.

A nota, assinada pela reitora Valéria Correia, assegura que não houve desvio de finalidade na utilização dos recursos de capacitação nem esvaziamento do Programa de Desenvolvimento de Pessoal (Prodep). "A meta de capacitação do Plano de Desenvolvimento Institucional (2013-2017) era de 1.100 servidores, sendo que durante o ano de 2016, foram capacitados 1.098 servidores em 76 eventos internos e externos, atingindo quase 100% do que fora planejado", informa a gestora.

O documento da gestão também esclarece sobre a interrupção do pagamento do Prodep, fontes para custeio dos concursos públicos e a portaria que destina cotas para servidores na pós-graduação, entre outros assuntos.  Clique no link abaixo e leia a nota na íntegra.