Evento em comemoração ao Dia do Assistente Social acontece na próxima semana

A Semana do Assistente Social será realizada na Unidade de Palmeira dos Índios

12/05/2017 08h12 - Atualizado em 15/05/2017 às 08h37

 

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, 15 de maio, o curso de Serviço Social da Ufal, na Unidade Educacional de Palmeira dos Índios, vai realizar a Semana do Assistente Social 2017 – Profissionais em Defesa das Liberdades Democráticas e dos Direitos Sociais, nos dias 16,17 e 18 de maio, das 13h às 18h.

Na luta de classes não há empate é o tema central do evento, que contará com mesas temáticas, oficinas e minicursos envolvendo os aspectos da profissão do assistente social, com a participação de professores internos e externos.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar, mas segundo a organização, os minicursos serão direcionados somente aos discentes e as inscrições deverão ser feitas exclusivamente no local.

No primeiro dia da programação haverá uma apresentação cultural antes da mesa de abertura e o debate sobre o tema principal do evento. A quarta-feira (17) será dedicada aos minicursos e oficinas. Já no dia 18, terá uma homenagem às turmas formadas no curso de Serviço Social e duas palestras que vão abordar a interiorização do ensino superior alagoano na área e o exercício profissional comprometido com a competência técnica, política e teórica na garantia dos direitos sociais.