Escola Técnica de Artes mantém calendário de recitais e espetáculos

Apresentações são atividades de encerramento de disciplinas e de conclusão de curso

12/05/2017 09h00 - Atualizado em 11/05/2017 às 13h41
Arte de divulgação 'Balbuciando'

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Várias atividades da Escola Técnica de Artes entram em cena para marcar o fim do semestre de algumas disciplinas e de conclusão de curso. São espetáculos de teatro e recitais de formatura em Canto Erudito, Piano e Percussão. O calendário vai até o final deste mês e as apresentações acontecem no Espaço Cultural e no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro. A entrada é gratuita.

Balbuciando Cenas é o espetáculo produzido pelo curso de Artes Cênicas, na disciplina Interpretação 2. A Apresentação será nos dias 16 e 17 de maio, às 19h, na sala 11 do Espaço Cultural, na Praça Sinimbu.

No curso de Percussão, coordenado pelo professor Augusto Moralez, há mais dois recitais marcados. Dia 22, às 19h, será a vez de Leo Costa. Os compositores que ele vai apresentar no repertório são: Ney Rosauro e Spiros Laboukas, além da participação do Clube do Jazz, interpretando clássicos da bossa nova e do jazz como Samba de Verão, Gentle Rain, Bluesette Blue Monk, entre outros. Grupo Percufal, Maglione Santos, Felix Baigon, Rony e Beto Silva são convidados especiais.

Dia 24, a formanda Mylãnne Santana se apresenta, também às 19h, com a parceria de Maycon Ferreira. Seu repertório traz as obras dos compositores Osvaldo Lacerda, Khachaturian, Mitchell Peters, John Beck e Eckehardt Keuner.

O professor Mario Marochi apresenta Hugo Leonardo, no próximo dia 26 de maio, às 19h. O estudante fará recital de formatura em Piano, na sala 11 do Espaço Cultural.

Ainda na área de música, a professora Fátima de Brito mostra o talento de seus discentes Anderson David dos Santos e Rosselma Pontes Silva. Eles serão as estrelas do recital de canto erudito, dia 29, às 18h, também na sala 11 do Espaço Cultural.

Entrelaços é o espetáculo dirigido pela professora Ana Clara Oliveira para conclusão da turma 2015 do curso de Dança. Os formandos se apresentam no Teatro Jofre Soares, no Sesc Centro, nos dias 30 e 31 de maio, às 19h.