Comunidade universitária pode participar de consulta sobre criação de unidade de conservação

Ufal é parceira na realização dos estudos técnicos sobre a área localizada entre os bairros de Garça Torta e Ipioca

19/05/2017 13h21 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05

Ascom Ufal

O Instituto Biota de Conservação convida a comunidade universitária da Ufal, especialmente, os membros das áreas de Direito, Geografia, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental, para participar, no próximo sábado (20), às 8h, no auditório do Hotel Pratagy, de uma consulta pública sobre a proposta de criação de unidade de conservação municipal costeiro - marinha, da categoria Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE), localizada entre os bairros de Garça Torta e Ipioca.

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) foram parceiros do Biota na elaboração dos estudos técnicos, com a caracterização completa da área. Na ocasião da consulta, esses dados serão apresentados.

“A participação da população e da comunidade acadêmica é de extrema importância para a conclusão dos trabalhos e finalização da proposta de criação da unidade, de forma a contemplar os anseios e as necessidades de todos os envolvidos”, afirma o diretor-executivo do Biota, Bruno Oliveira.