Estudantes de Educação Física realizam evento de ginástica e dança

Atividades serão nos dias 12 e 13 no auditório da Reitoria e no bloco de Educação Física

10/05/2017 08h00 - Atualizado em 10/05/2017 às 16h57

Jessyka Faustino - estudante de jornalismo

A programação do evento O corpo e suas expressões: ginástica e dança será realizada na próxima sexta-feira (12), no auditório da Reitoria, e no sábado (13), no bloco do curso de Educação Física, no Centro de Educação (Cedu) da Ufal.

O primeiro dia de atividades conta com as palestras Mapas de compreensão do corpo: reflexões sobre De Humani Corpori Fabrica, ministrada pelo professor  João Carlos Neves, e Conexão, ritmos e fitness: duas décadas de muita entrega e amor, proferida pelo docente Cícero Cesar Pinheiro Fontes. A programação será das 17h às 19h.

Já no dia 13, os participantes do evento terão oficinas de zumba, le parkour, ginástica funcional, ginástica rítmica, yoga, axé e ritmos, a partir das 8h até às 13h.

A atividade extensionista é organizada por alunos do 6° período da Licenciatura em Educação Física, da turma de Projetos Integradores, com apoio do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Esportes (Gepexe), coordenado pela professora Leonéa Vitoria Santiago.

O evento é aberto para toda a comunidade e a entrada é 1kg de alimento não perecível. Inscrições podem ser feitas aqui.