Abertas inscrições para evento sobre Meio Ambiente

Problemas e soluções para o estado de Alagoas serão abordados na 6ª edição do Smaea

04/05/2017 09h53 - Atualizado em 05/05/2017 às 13h09
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Thamires Ribeiro – estagiária de jornalismo

As inscrições para a 6ª Semana do Meio Ambiente da Engenharia Ambiental e Sanitária (Smaea) já estão abertas e podem ser feitas por meio do site do evento . O tema da edição de 2017 é Problemas e soluções para o estado de Alagoas. As atividades são voltadas para estudantes, profissionais e demais pessoas com interesse em questões ambientais.  

A 6º Smea ocorrerá nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. No primeiro lote, o valor dos ingressos é de R$ 45 para estudantes e R$ 90 para profissionais. 

Segundo os organizadores, o evento será um espaço para discussões dos problemas ambientais e soluções para Alagoas, numa abordagem mais inclusiva e propositiva, identificando caminhos para tornar mais efetivas as práticas no Estado. 

A Semana do Meio Ambiente é realizada pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Ambiental e pelo Centro Acadêmico (CA) de Engenharia Ambiental e Sanitária da Ufal, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado (Semarh). 

Os palestrantes que irão compor as mesas-redondas ainda não foram confirmados. Em breve, conforme a organização, os nomes estarão disponíveis com a programação completa no site do evento.