Últimos dias para solicitar documentos que serão eliminados do Arquivo Central

Prazo termina no dia 20

17/04/2017 11h45 - Atualizado em 18/04/2017 às 12h18
Apenas documentos autorizados do Arquivo Central serão eliminados

Apenas documentos autorizados do Arquivo Central serão eliminados

Manuella Soares - jornalista

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPA-DOC) da Ufal relembra a todos os professores, técnicos e alunos que desejam ter acesso a algum documento ou cópia de peças do Arquivo Central, têm até o dia 20 para solicitar. O edital relativo à Ciência de Eliminação de Documentos já foi publicado no Diário Oficial da União e divulgado neste portal.

 Serão eliminados 196,17 metros lineares de documentos, perante aprovação do Arquivo Nacional. Apenas estes arquivos custodiados pelo Arquivo Central da Ufal sobre atividades-meio e fim da Instituição já estão com seus prazos prescricionais com data limite para descarte.

Destes, a maioria se refere aos conjuntos documentais do Departamento de Registro e Controle Acadêmico com datas limites entre os anos de 1956 e 2013. Outro montante já prescreveu desde 1962 a 2012 e o restante é do Departamento de Contabilidade e Finanças, referente ao exercício de 2007.

“Se alguém tiver algo a recorrer que faça neste período, através de solicitação endereçada a presidente da CPA- DOC, desde que tenha respectiva qualificação e demonstração de legitimidade do pedido”, ressaltou Maristher Vasconcellos, gerente do Arquivo Central.