Ufal representa Alagoas na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor

Vagas foram conquistadas com a vitória na etapa alagoana do concurso

05/04/2017 10h42 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Equipe vai representar Alagoas na etapa nacional

Equipe vai representar Alagoas na etapa nacional

Ascom Ufal

Estudantes da Universidade Federal de Alagoas estão entre os membros da equipe que vai representar o estado de Alagoas na etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor, evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Eles embarcam para Brasília nesta quinta-feira (6), onde vão participar da competição nacional já na sexta-feira (7).

Os graduandos da Ufal, Claudemir Santos da Silva, do curso de Engenharia Química, Guilherme Rodrigues de Oliveira Almeida e Yury Reis, de Engenharia Civil do Campus Sertão, e o estudante de Biomedicina do Cesmac, Jonathan Lucas da Silva Melo, são os integrantes da equipe. A conquista das vagas foi no final de março, quando eles venceram a etapa alagoana do Desafio.

Os jovens foram selecionados após a realização de semifinais, concorrendo com outros estudantes, também finalistas, de diversas instituições de ensino superior do Estado. Durante o ano de 2016, eles ainda participaram de atividades online e presenciais, promovidas pelo sistema Desafio, sob orientação dos docentes e da equipe Sebrae Alagoas. O objetivo era apresentar ideias inovadoras no formato de pequenos negócios, tudo pensado e elaborado coletivamente.

Para o estudante Claudemir da Silva, ser membro do Programa Especial de Capacitação Discente do Centro de Tecnologia da Ufal (PEC – Ctec) foi um grande diferencial para ser selecionado pelo Desafio Universitário. “Com os ensinamentos desenvolvidos no PEC e aplicados ao desafio, percebi ainda mais a importância do trabalho em grupo para o sucesso de qualquer projeto e para minha valiosa equipe não foi diferente”, afirmou.

Ele destaca que a etapa alagoana da competição foi uma experiência muito rica em todas as áreas abordadas. “Sou grato ao Sebrae Alagoas pela oportunidade, assim como a todas as pessoas que ajudaram na concretização deste prêmio que, para mim, é coletivo”, disse.

A expectativa também é grande para a etapa nacional. “Será mais um grande desafio, no qual o trabalho em equipe tem que ser muito forte. O processo é dinâmico, mas a nossa equipe dará o melhor para representar bem Alagoas”, garantiu Claudemir.