Ufal realiza solenidade de entrega dos certificados de excelência acadêmica

A premiação vai acontecer nos campi A.C. Simões e Arapiraca

10/04/2017 12h17 - Atualizado em 17/04/2017 às 11h25

Jessyka Faustino - estudante de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas realizará no dia 2 de maio, no auditório da Reitoria do Campus A.C Simões, e 4 de maio, no auditório do Campus Arapiraca, a solenidade de entrega dos certificados de excelência acadêmica para orientadores, bolsistas e colaboradores de 145 projetos do ciclo 2015/2016 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibit).

Os projetos foram apresentados em exposições dentro da programação do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação Tecnológica (Caiite 2016), no 26º Encontro de Iniciação Científica e 9° Seminário do Programa de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (Pite), que aconteceu nos campi da Ufal, em dezembro de 2016.

Nestes eventos, foram selecionados os projetos premiados em excelência acadêmica, os 93 bolsistas pré-selecionados para o prêmio da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e o aluno destaque no CNPq, que representará a Universidade na competição nacional do CNPq. Os selecionados foram divulgados em janeiro e a solenidade é de responsabilidade da Coordenação de Pesquisa da Ufal.