Projetos sobre igreja e bairro do interior serão temas do Fórum Maloca

Evento, sediado no Campus Arapiraca, recebe inscrição de participantes até 14 de abril

12/04/2017 11h26 - Atualizado em 12/04/2017 às 13h02
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal

De 24 a 28 de abril, o Maloca - Escritório de Habitação Social, vinculado ao grupo de extensão e pesquisa Qualidade do Ambiente Construído (Q-ARA), promove a edição 2017 do Fórum Maloca, com o tema A produção cotidiana do habitat: da igreja ao cabaré. O evento vai ser realizado no Campus Arapiraca da Ufal.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas online até o dia 14 de abril. Os interessados em participar precisam confirmar a inscrição com a doação de 1 kg de alimento não perecível. A entrega deve ser feita no escritório Maloca, Campus Arapiraca, Bloco B2, sala 14, até o último dia de inscrição. Para os que desejam submeter trabalho, o prazo também encerra no dia 14 de abril.

Os alimentos arrecadados serão entregues à comunidade conhecida como Cabaré Velho, no bairro Itapoã, em Arapiraca. A localidade, onde as condições de habitação são precárias, é atendida por um dos projetos do Maloca.

A comissão organizadora reforça que a entrega do alimento é obrigatória para a participação no evento.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico forum.maloca@q-ara.org.

Sobre o Fórum Maloca

O Fórum Maloca consiste em um espaço de discussões sobre temas relacionados à habitação. Possui como foco a habitação de interesse social em suas diferentes formas de produção.

O evento é anual, geralmente, realizado na última semana de abril. É composto de diferentes atividades, a exemplo de oficinas, palestras, debates, apresentação de trabalhos, minicursos, exibições audiovisuais e exposições.

Para mais informação sobre a edição 2017 do Fórum, clique aqui.